Por que o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro? Descubra as razões por trás dessa deci

广告位火热招租中

Os benefícios de Fernanda Montenegro, referentes à aposentadoria e pensão de morte deixada pelo marido, o também ator Fernando Montenegro, foram cortados pelo INSS entre os anos de 2019 e 2022.

Por que os benefícios foram cortados?

E o motivo, informado pelo Instituto Nacional do Seguro Social, foi a falha da atriz indicada ao Oscar em 1998 pelo filme Central do Brasil em confirmar o procedimento chamado “prova de vida” durante este período – que inclui a pandemia de Covid-19 a partir de 2020.

Atriz
Fernanda Montenegro ficou de 2019 a 2022 sem receber os benefícios do INSS. Foto: Wilton junior/Estadão

A história cortada ganhou força nas redes sociais ao longo da semana justamente pela figura pública da atriz, eleita inclusive imortal da Academia Brasileira de Letras em 2021, período em que ela estava sem os benefícios.

Qual foi a resposta do INSS?

O Estadão entrou em contato com o INSS, que justificou a ação em uma nota reproduzida abaixo.

INSS
Nota do INSS sobre a situação de Fernanda Montenegro.

“Os benefícios (aposentadoria e pensão por morte) da atriz Fernanda Montenegro foram cessados pelo INSS em 2019 por falta de realização da prova de vida. Na ocasião, o procedimento ainda era exigido dos segurados. Desde 2023, a comprovação de vida é feita com o cruzamento de dados dos segurados com a base de informações cadastrais do governo, principalmente biométricas. Até o final deste ano não serão realizadas suspensões de pagamento.”

O Estadão também tentou contato com a Fernanda Montenegro, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Você sabia?

Fernanda Montenegro aconselha atriz iniciante e vídeo viraliza.

Fernanda Montenegro aciona Justiça contra vizinho e pede indenização de R$ 20 mil.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário e não esqueça de nos seguir para mais notícias atualizadas. Obrigado pela leitura!


Por /


广告位火热招租中